top of page

Lux Deco Article

-

19 Jul 2023

A PRIMEIRA
COLEÇÃO DA RONDINART JÁ
ESTÁ DISPONÍVEL

A PRIMEIRA

COLEÇÃO DA RONDINART JÁ

ESTÁ DISPONÍVEL

Há mais de 20 anos ligada ao ramo imobiliário e da construção, Patricia Dias Coelho surpreende todos com o lançamento da Rondinart. em dezembro último, e agora com a primeira coleção de peças de mobiliário da marca.

O nome Rondinart "surge através de uma amiga muito especial, que um dia me diz que o nome tinha de vir da origem de andorinha, que era o que me caraterizava. Fui ver a simbologia da andorinha e fiquei muito sensibilizada com o fato de esta transportar esperança, amor, metamorfose e renovação. Analisei nas várias línguas e em italiano é rondine, gostei muito e resolvi dar à minha marca o nome Rondinart,

exatamente porque pretendo que as peças que a marca vai lançar venham repletas de carácter, função, conforto, personalida-de, exclusividade e que através da diferenciação sejam objetos de arte", diz a fundadora da marca.

Todas as peças agora lançadas foram idealizadas por Patrícia, que nada deixou ao acaso. "Esta primeira coleção saiu um pouco em segredo e só foi revelada na apresentação. Não mostrei a ninguém, porque queria que estas primeiras peças saíssem exatamente como as tinha idealizado e sem qualquer tipo de influên-cia", acrescenta.

Na sua vida profissional, foram muitos os projetos em que sentiu necessidade de fazer móveis à medida dos mesmos, fosse por questões de espaço ou de gosto pessoal dos proprietários, e a

Patrícia Dias Coelho, fundadora da Rondinart

12 LUXDECO

verdade é que uma única peça de mobiliário pode ser distintiva na forma como se vive a

casa, ou o espaço.

Com a missão de elevar o mobiliário à im. portância que sempre teve nas vidas de cada um, a Rondinart assume como objetivo criar peças que, quando inseridas nos projetos.

vivam por si, repletas do ADN de quem as vi verá, pois todas as peças da coleção são per. sonalizáveis através das cores, texturas, da escolha das madeiras e pedras, não desvir. tuando o design das mesmas. Esta possibili. dade permite que, em cada casa, a peça viva harmoniosamente de acordo com a história

de quem a recebe.

Segundo Patrícia, "a Rondinart nasce de uma ideia, desenvolveu-se num processo feliz e concretizou-se com as pessoas certas". Foi da maior importância para a fundadora da marca o apoio incondicional da família, assim como o envolvimento do filho mais velho na conceção do desenho técnico de todas as pe-ças, tornando todo o processo mais especial.

Contudo, para além da família, não esquece a carpintaria Polignum "que acreditou no pro-

jeto desde o primeiro minuto, e colocou à disposição a sua equipa e a sua 'casa', que pude avançar e criar a Rondinart".

A marca terá sempre as portas abertas à participação de outros designers e criativos que queiram colaborar. Nesta coleção, "tive ainda o privilégio de o João Bruno Videira, que é um designer de excelência, aceitar fazer as costas da cadeira Rondina com a sua arte no trabalho da lá de Arraiolos", refere Patrícia.

"Ficará gravada em cada peça a marca e espero que carreguem em si a marca de um processo feliz que vai desde a ideia, ao trabalho de artesão dos nossos marceneiros e cadeireiros, assim como a fusão dos nossos materiais como é o caso da lã de Burel e a lã de Arraiolos, que nesta coleção casam em perfeita harmonia com as madeiras e a pedra."



bottom of page